Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2128 - LOJA 16 - Jardim Paulistano - São Paulo / SP
Telefones: (11) 3813-6547 / 3812-1876 / 3031-3524 / 98377-1786

Tratamentos


Para tratar bem dos nossos pés, não existe uma estação certa do ano como verão, outono ou inverno. Pois o ano todo nossos pés merecem atenção e cuidados especiais. Bem tratados deixarão de ser um simples sinal de vaidade ou beleza, tornando-se sim, uma questão de saúde. Algumas alterações cutâneas acentuam-se com a chegada do verão e outras surgem na época mais fria do ano, ou seja no inverno. Nestes períodos podem ocorrer alguns processos parasitários tais como:



Micose nas Unhas

Geralmente percebe-se que a unha começa a ficar esbranquiçada e desprende-se do leito ungueal de algum dos lados da unha. Este é um claro sintoma de que a unha ou as unhas foram contaminadas de alguma maneira por fungo. Tal problema surge em decorrência da falta de cuidado, como quando se vai a manicures e pedicures em salões de cabeleireiros onde ainda usam-se as famosas e arcaicas bacias de água morna onde todos põem seus pés sem os devidos cuidados de esterilização.

No mercado de equipamentos e utilidades para "Salões de Beleza", já existem bacias com protetores "Plásticos Descartáveis", para serem usados a cada atendimento, o que sobremaneira vem a proteger seus usuários. Também existe o risco de contrair-se micose em piscinas, saunas, banheiros de clubes e principalmente nas praias, onde algumas pessoas ainda insistem em levar seus cães e gatos para passear.

Tratamento: Sugerimos periódicas visitas ao seu Podólogo de confiança ou indicado, entre 21 e 28 dias para o corte correto das unhas e a remoção de macerações mais profundas, lixamento e assepsia das mesmas. Já disponibilizamos em nossa clínica a técnica de laserterapia, para o tratamento de micose das unhas dos pés. Esta técnica consiste na aplicação de raio laser de baixa intensidade (LBI) em conjunto com o uso de terapia fotodinâmica (com o uso do Azul de Metileno). Mas para que tal terapia surta efeito é necessário que o tratamento indicado seja feito com a dedicação do paciente, pois as aplicações deverão ser semanais com uma frequência de 25 a 35 aplicações mais ou menos, para que haja resultados efetivos. Aconselhamos as Srtas. e Sras. a não esmaltação das unhas com esmaltes coloridos ou de outra espécie embelezadora, pois isso só retardará o tratamento em si. Recomendamos sim, além da laserterapia, o uso de esmaltes anti-fungicidas locais como complementação do tratamento! Remédios por via oral só serão indicados pelo médico dermatologista, sugerimos então consultar um de nossos médicos indicados!
Verrugas Plantares

Chamadas comumente de "Olho de Peixe", mas difere deste na aparência e na maneira de ser tratado, pois as "verrugas plantares"são infestações por vírus e não por pressão ou mau uso de calçados.

Tratamento: O Podólogo tem agora a seu dispor o uso da laserterapia para o tratamento de Verrugas Plantares, com ótimos resultados. Também é possível tratá-las com a técnica da "Quimio-Cauterização", com resultados satisfatórios. O tempo estimado de tratamento varia de paciente para paciente podendo ter sessões de 03 a 15 aplicações, ou mais, dependendo de cada caso.
Micose Interdigital

Entre os dedos dos pés é muito conhecida como Pé de Atleta ou mais popularmente como Frieiras, sendo também proveniente de infestação por fungos.

Tratamento: Ao final do seu banho, enxugar bem com a toalha entre os dedos, usar cremes, sprays, pomadas anti-fungicidas e talcos antissépticos. Também já é possível usar-se a laserterapia, para a erradicação de fungos nas micoses interdigitais. Consulte seu Podólogo sobre o tratamento.
Bromidroses

Comumente mais conhecido como "chulé", devido ao suor nos pés, o uso do mesmo sapato diariamente e também o uso de meias de nylon que não proporcionam a ventilação adequada aos pés.

O Podólogo além de efetuar o tratamento em seu paciente passa a orientar certas atitudes suas tais como: a troca de meias de nylon por algodão, troca de sapatos e tênis que por ventura estejam impregnados por forte odor. Recomendamos ainda o uso de talcos antissépticos e sprays desodorizantes.
Cuidados

Note que quando seus pés forem tratados por um PODÓLOGO, ele detectará problemas como calos (espessura que se desenvolvem na última camada da pele, como uma proteção do local pressionado constantemente, por atrito em geral pelo uso de sapato apertado ou até mesmo de tênis de material mais duro), calosidades (são camadas espessas de queratina que se desenvolvem em geral nas plantas e nos calcanhares dos pés, às vezes por peso excessivo do indivíduo ou por deformação dos ossos plantares), unha encravada (ocorre quando a unha penetra nas lâminas ungueais dos dedos lateralmente causando fortes dores e desconforto ao indivíduo ), inflamações e posteriores infecções com o aparecimento de granulomas piogênicos. Para este tipo de tratamento são usadas técnicas podológicas atualizadas que consistem na remoção da espícula (comumente conhecida como "canto" para os leigos), causadora do problema. Aplicação de pomadas antiinflamatórias, cauterização do granuloma piogénico (comumente conhecida como "carne esponjosa" para os leigos) pelo uso da LASERTERAPIA em breves sessões.

Operar unhas ou extrai-las seria hoje o último dos procedimentos, pois através de técnicas como a ORTONIQUIA, o podólogo pode corrigir as deformidades mais comuns, que afligem os indivíduos em geral. A ONICOCRIPTOSE (unha encravada), ou ONICOFOSE (unha com calosidade nas laterais), são responsáveis por cerca de (70%) das podopatias dos pés.

ESTERILIZAÇÃO
Nossos podólogos(as) usam luvas descartáveis a cada atendimento, nossos instrumentos são esterilizados em AUTOCLAVE CRISTOFÓLI VITAE-PLUS DE 21 LTS, a uma temperatura de (200cc.). A cada procedimento é usado um novo jogo de instrumentais, evitando-se assim qualquer possibilidade de contaminação.


PARA AGENDAR SEU TRATAMENTO LIGUE PARA
(11) 3813-6547 / 3812-1876 / 3031-3524 / 98377-1786

Indicações Médicas e Parcerias



Clínica de Podologia Faria Lima / Hair Studio


A Clínica de Podologia Faria Lima, localizada no bairro Jardim Paulistano/SP, possui mais de 25 anos de experiência em Podologia, Reflexologia e Laserterapia. Nossos principais objetivos são proporcionar saúde, segurança e conforto aos nossos clientes. Disponibilizamos também um MIX de outros Serviços tais como: Manicure e Pedicure, Cabeleireira(o), Depilação Feminina e Masculina e Design de Sobrancelha.

DISPOMOS TAMBÉM DE ATENDIMENTO PODOLÓGICO DOMICILIAR
PREÇOS A COMBINAR EM CADA CASO

Venha nos Conhecer


Av. Brigadeiro Faria Lima - Nº 2128 - Loja 16 - Jardim Paulistano (próximo ao Shopping Iguatemi) Faria Lima - São Paulo/SP

Telefones: (11) 3813-6547 / 3812-1876 / 3031-3524
Celular: (11) 98377-1786
E-mail: podologiafl@terra.com.br
Desenvolvido por InWeb Internet